2024

Couto, J. ( ). Transição do ensino presencial para a EAD: estudo de caso no ensino superior, Mestrado em Pedagogia do eLearning. Universidade Aberta.

Pimentel, L. (2024). Competências digitais na área da segurança digital: percepção dos docentes do ensino superior à distância do Brasil, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta. http://hdl.handle.net/10400.2/16713

Alves, M. J. (2024). Health4teens: Estudo de caso sobre curso de formação em bLearning para profissionais de saúde (em curso), Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Santiago, L. (2024). eLearning na formação técnica do profissional de vinhos (sommelier/escanção): protótipo de curso baseado num jogo aberto. Universidade Aberta.

2023

Chissico, P. (2023). Implementação da formação de professores em exercício a distância através de dispositivos móveis – uma experiência em Moçambique, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta. http://hdl.handle.net/10400.2/14103

Marques, E. M. (2023). Contributos para uma compreensão da formação contínua em avaliação externa do desempenho docente: um estudo de caso, Mestrado em Supervisão Pedagógica, Universidade Aberta.

Calado, M. V. (2023). Construção e implementação de um modelo de aprendizagem sustentado pelos recursos Google Workspace for Education no âmbito do 1º ciclo do Ensino Básico, Mestrado de Recursos Digitais em Educação, Instituto Politécnico de Santarém.

Figueiredo, M. E. (2023). Envolvimento do estudante em cursos a distância: impacte da presença de ensino, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta http://hdl.handle.net/10400.2/15832

2022

Bruno, M. L.P. (2022).Tendências emergentes na certificação da aprendizagem e das competências digitais: estudo de boas práticas, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Cavaco, Miguel Ângelo Silva (2022). Formação profissional a distância: o caso de uma intervenção pedagógica em empresa de formação, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Naime, E. (2022). Gestão em educação a distância: desenvolvimento do material didático em ensino a distância numa universidade corporativa, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Navalha, T. (2022). Perceções de tutores e estudantes sobre os desafios do ensensino-aprendizagem durante o Covid-19: o caso do Instituto de Educação a Distância de Tete, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Rodrigues, J. D. L. (2022). A utilização das TIC no ensino secundário em Cabo Verde: um estudo de caso: perceções sobre as TIC nas práticas docentes em escola secundária na Ilha de São Nicolau, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Oliveira, A. C. B. L. (2022). Formação de grávidas sobre Sífilis na gestação através do mobile learning : contributo para o desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis. Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Pereira, H. (em curso). eLearning na educação médico-veterinária (EMV): estudo exploratório sobre práticas pedagógicas inovadoras, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Vieira, C. (2022). Design Educacional de Conteúdos em EAD no âmbito Profissional: avaliação de um modelo., Universidade Aberta. http://hdl.handle.net/10400.2/15121

2021

Salite, T. (2021). Mediação pedagógica em ensino a distância: o processo de feedback durante as aulas online no Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Pedagógica de Maputo-Moçambique, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Pinto, Cláudio Rogério do Nascimento (2021).Docência online durante a Covid-19: uma etnografia virtual com professores brasileiros do ensino básico, Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

Oliveira, Eunice (2021). Flipped classroom e sala de aula interativa no ensino do inglês língua estrangeira: uma pesquisa-formação na cibercultura, no 2º ciclo. Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.

2020

Ramos, Katia (2020). Aprendizagem colaborativa online : da interação à colaboração assíncrona num curso de uma instituição de ensino profissionalizante no Brasil. Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta.