Ao longo do projeto foram publicados livros e capítulos de livros pela equipa do projeto e que se listam nesta página.
Livros
Morgado, L., Bidarra, J., Paz, J., Cravino, J., Loureiro, A. (2023). Passado, Presente e Futuro(s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, LE@D, Universidade Aberta, https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
Afonso, A., Morgado, L. & Roque, L. (2022) (Eds.). Impact of digital transformation in teacher training models. IGI Global. doi: 10.4018/978-1-7998-9538-1 http://hdl.handle.net/10400.2/12584
Loureiro, M. J., Loureiro, A., & Gerber, H. R. (Eds.). (2022). Handbook of Research on Global Education and the Impact of Institutional Policies on Educational Technologies. IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-8193-3
Loureiro, A., Rocha, D., Messias, I., Oliveira, N. R., & Lopes, R. (2022) (Eds.). Book of Abstracts – 2nd International Congress on 21st Century Literacies. Santarém: Instituto Politécnico de Santarém https://iccl2022.ipsantarem.pt/wp-content/uploads/2022/07/book_of_abstracts.pdf
Morgado, L., Aires, M.L., Seabra, F., Paz, J. Rocha, A. (2022). Livro de Resumos MeetUP22 Encontro de Investigadores do LE@D – Inovação e Ciência, LE@D, Universidade Aberta, https://doi.org/10.34627/leadt.2022.4
Paz, J. (Ed.) (2022). Ética e Investigação no Digital. LE@D, Universidade Aberta. https://doi.org/10.34627/leadf.2022.6
Capítulos de Livros
Chagas, L. Cardoso, P. (2023). Perceções dos estudantes acerca do regime blended learning: estudo de caso, Morgado, L et al. (Eds). Passado, Presente e Futuro(s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp. 146-151, LE@D, Universidade Aberta, https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
Loureiro, A., Messias, I., Rocha, D., Oliveira, N. R. (2023). eLearning e Ciência Aberta: caminhos para a sustentabilidade, Morgado, L et al. (Eds). Passado, Presente e Futuro(s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.82-88, LE@D, Universidade Aberta, https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
Messias, I., Paiva, A., Loureiro, A., Paz, J., Seco, C., Vieira, M., Cardos, P., Oliveira, N. , Mendes, E., Pereira, H., Runa, A,, Morgado, L. (2022). Moving to E@D – Transformação digital do ES e ENS em tempo pandemia, Morgado, L., Aires, M.L., Seabra, F., Paz, J. Rocha, A. (Eds). Investigação e Inovação no LE@D- Atores e Projetos em 2021-2022, pp. 86-92, LE@D, Universidade Aberta https://doi.org/10.34627/leadw.2022.3
Morgado, L. (2023. 10 anos eLIES – uma década para a afirmação do eLearning, Morgado, L et al. (Eds). Passado, Presente e Futuro(s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp. 5-7, LE@D, Universidade Aberta, https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
Neto, A., Runa, A. (2023). Portuguese food-creative memory transformation and metamorphose in a foreign blog. In Kong, M.S.M., Monteiro, M.D.R., & Neto, M.J.P. (Eds.). Creation, transformation and metamorphose, Chapter at the PHI Book Serie II., Taylor and Francis Group.
Oliveira, S.; Runa, A. (2023) “To teach and delight”? Emotions and second language acquisition:onsite and onlile practices, Marques et al. (Eds). Inovação e Tecnologias no Ensino das Línguas, Pedagogias, Práticas e Recursos Digitais, Universidade Aberta, http://hdl.handle.net/10400.2/12812
Tumbo, D., Morgado, L. (2023). Panorama da Qualidade da Educação a Distância e eLearning em Instituições de Ensino Superior em Moçambique: primeiros, resultados, Morgado, L et al. (Eds). Passado, Presente e Futuro(s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp. 127-134, LE@D, Universidade Aberta, https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
2022
Alcoforado, L., Figueiredo, A. B., & Afonso, A. (2022). Pandemic Impact on Adult Education and Training Practices in Portugal: Professional Perspective. In A. Afonso, L. Morgado, & L. Roque (Eds.), Impact of Digital Transformation in Teacher Training Models (pp. 131-139). IGI Global Scientific Publishing. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-9538-1.ch007
Afonso, A., Morgado, L., Roque, L. (2022). Preface of the Book Impact of Digital Transformation in Teacher Training Models, pp. xvi- xix, In A. Afonso, L. Morgado, & L. Roque (Eds.). Impact of Digital Transformation in Teacher Training Models. IGI Global. (pp. 101-130). Doi: 10.4018/978-1-7998-9538-1
Cardoso, P. (2022). Rubrics as Active Learning Tools. In Betts, T. & Oprandi, P. (Eds.). (2022). 100 ideas for active learning. ALN and University of Sussex Library. Doi: 10.20919/OPXR1032 |
Cardoso, P., Morgado, L., Paiva, A., Paz, J., Mendes, E., Loureiro, A., Messias, I., Oliveira, N., Runa, A., Seco, C., Pereira, H. & Vieira, M. (2022). Learning During Emergency Remote Teaching in Portugal: Higher Education Students’ Emotional Snapshot. In A. Afonso, L. Morgado, & L. Roque (Eds.). Impact of Digital Transformation in Teacher Training Models. IGI Global. (pp. 101-130). Doi: 10.4018/978-1-7998-9538-1 |http://hdl.handle.net/10400.2/12583
Cruz, L. S., & Vieira, M. F. (2022). Distance Education and Teacher Training: Perspectives for the Development of Digital Skills. In A. Afonso, L. Morgado, & L. Roque (Ed.). Impact of Digital Transformation in Teacher Training Models (pp. 54-72). IGI Global, Doi: 10.4018/978-1-7998-9538-1.ch003| http://hdl.handle.net/10400.2/12585
Morgado, L., Paiva, A., Paz, J., Mendes, E., Loureiro, A., Cardoso, P., Messias, I., Oliveira, N., Runa, A., Seco, C., Pereira, H., & Vieira, M. (2022). Learning during emergency remote teaching in Portugal: higher education students’ emotional snapshot. In A. P. Afonso, L. Morgado, & L. Roque (Eds.), Impact of Digital Transformation in Teacher Training Models. IGI Global. Doi:10.4018/978-1-7998-9538-1.ch006, | http://hdl.handle.net/10400.2/12583
Morgado, L., Afonso, A. P., Rocha, M. A., & Spilker, M. J. (2022). La educación a distancia se encuentra con los profesores: el diseño de un modelo para las escuelas durante la pandemia. In S. Santoveña-Casal & J. Gil-Quintana (Eds). Redes de cooperación internacional para la transferencia del conocimiento, la investigación y el aprendizaje digital (en tiempos inciertos), (pp. 111–130), Dykinson. Doi:10.2307/j.ctv2gz3vrm.10, http://hdl.handle.net/10400.2/11918
Morgado, L., Afonso, A. P., Rocha, A., & Spilker, M. J. (2021). Pedagogias pós-pandemia e hibridização do trabalho docente: digitalização e práticas educacionais abertas. In Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais – volume 1 (pp. 20–42). Pimenta Cultural. https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2021.384.20-42
Neto, A. P. & Runa, A. (2022). Mind the food, brief essay on emotions and creativeness during COVID 19 times. In M.S.M. Kong, M.D.R., Monteiro & M.J.P. Neto (Eds.). Creating Through Mind and Emotions (pp. 489-494). CRC Press. Taylor and Francis Group. ISBN 9780367279936. Doi: 10.1201/9780429299070| http://hdl.handle.net/10400.2/12582
Oliveira, N. R. & Almeida, A. P. (2022). Informal Communication in a Formal Context: Practices in Higher Education. In M. Loureiro, A. Loureiro, & H. Gerber (Ed.), Handbook of Research on Global Education and the Impact of Institutional Policies on Educational Technologies (pp. 323-340). IGI Global. Doi: 10.4018/978-1-7998-8193-3.ch016| http://hdl.handle.net/10400.2/12735
Runa, A. I. (2021). Online adult training and emotions: from tradition to formative innovation. In Maria R. Monteiro, Mário S. M. Kong, Maria J P. Neto (Eds.). Tradition and Innovation. (pp 527-533) Chapter at the PHI Book Serie III. Taylor and Francis Group. ISBN 9780429297786 https://doi.org/10.1201/9780429297786
Runa, A. (2020). Online adult training and emotions: from tradition to formative innovation, Taylor & Francis Group.
Runa, A.I. (2020). Emoções, comunicação online e género. In Fábio Oliveira & Silmara Takazaki (Coord.). El género en la comunicación: relaciones y representatividade. (pp 99-123). Colección Comunicación E Informatión Digital. Ediciones Egregius. ISBN 978-84-18167-16-4