Uma vez nutrindo um profundo interesse pelo desenvolvimento e implementação de estratégias educativas inovadoras, Irina Borges é doutoranda em Educação a Distância e e-Learning, tendo previamente realizado uma licenciatura em ciências da educação pela Universidade Aberta (com minor em pedagogia social) e mestrado em supervisão pedagógica pela mesma instituição.

Em virtude do reconhecimento da emergência de ações educativas promotoras de mudança, no âmbito da reivindicação da cidadania e da promoção da equidade, sente-se impelida a contribuir enquanto facilitadora de processos de capacitação das comunidades com vista à sua emancipação e inclusão. Assim sendo os seus interesses de investigação incidem sobre os estudos curriculares; a pedagogia social e a educação para a cidadania; a equidade e justiça social na educação; assim como as tecnologias emergentes e inclusão digital.

É atualmente bolseira de investigação no âmbito deste projeto e investigadora colaboradora no Laboratório de Educação a Distância e e-Learning (LE@D).

Orcid: https://orcid.org/0009-0003-5975-9302

Ciência Vitae: A518-7FC0-C1ED