Docente do 3.º ciclo e ensino secundário desde 1996, atualmente a lecionar no Agrupamento de Escolas da Boa Água, onde o uso do digital e a metodologia de aprendizagem por projeto impera. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses. Mestre em Estudos da Língua Portuguesa pela Universidade Aberta. A sua dissertação de mestrado intitulada “Potencialidades da gamificação na descoberta do prazer de ler – Estudo de Caso: aplicação das técnicas de gamificação na leitura e análise da peça Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente” visa perceber se o uso de técnicas de gamificação na leitura e análise literária pode ser uma mais-valia para os discentes. Participou na conferência Languages MOOCS and OERS: New Trends and challenges com a comunicação – Potencialidades da Escape Room na análise literária(Porto); Participou no 15.º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português “Português em jogo e em projeto” com a comunicação “Auto da Barca do Inferno – uma experiência de gamificação” (Lisboa).