• 2022-2023
    Ana Cristina Lézinho Martins
    Mestrado em Estudos Portugueses, Universidade Aberta
    Persuasão e manipulação: análise das estratégias discursivas em publicações de influenciadoras no Instagram.
    Orientação – Isabel Roboredo Seara
  • 2022-2023
    Ana Paula Estremoz
    Mestrado em Estudos Portugueses, Universidade Aberta
    Potencialidades da gamificação na descoberta do prazer de ler – Estudo de Caso: aplicação das técnicas de gamificação na leitura e análise da peça Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.
    (Projeto GOPA)
    Orientação: Isabel Roboredo Seara.
    Coorientação: Maria de Jesus Crespo Relva
  • 2022-2023
    Elisabete Sofia Bastos Figueiredo Alves
    Mestrado em Estudos de Língua Portuguesa, Universidade Aberta
    Contos e Lendas no Ensino da Língua Portuguesa e as novas tecnologias. O ensino presencial / virtual.
    Orientação: Isabel Maria de Barros Dias
  • 2022-2023
    Lília da Graça Maurício Marques
    Mestrado em Estudos Portugueses, Universidade Aberta
    A estética do fragmento: a dinâmica da micronarrativa pós-moderna em contexto digital.
    Orientação: Isabel Roboredo Seara.
    Coorientação: Maria de Jesus Crespo Relvas
  • 2022-2023
    Mariana Sofia César Borges 
    Mestrado em Ensino do 1.º CEB e Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB, Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra.
    Gamificação na sedimentação do conhecimento sobre funções sintáticas no 6.º ano do Ensino Básico.
    Orientação: Natália Albino Pires.
  • 2021-2022
    Débora Nascimento Figueiredo
    Dissertação (Letras) – Universidade Federal de São Paulo
    Da notícia à fake news: uma análise das estratégias de retextualização.
    Orientação – Vanda Elias
  • 2021-2022
    Cássia Mariane de Lima Pereira
    Dissertação (Letras) – Universidade Federal de São Paulo.
    Multimodalidade no ensino de Língua Portuguesa: uma análise de atividades de leitura e compreensão textual em videoaulas para o 6.º ano.
    Orientação – Vanda Elias
  • Rogério Nascimento da Silva de Jesus
    Dissertação (Letras) – Universidade Federal de São Paulo.
    Produção de memes sobre a COVID-19: estratégias e coerência.
    Orientação – Vanda Elias
  • Gabriela Gonçalves Carvalho
    Dissertação (Letras) – Universidade Federal de São Paulo
    Videoaulas no Youtube sobre dissertação para ENEM e vestibulares: uma análise de aspectos hipertextuais e multimodais.
    Orientação – Vanda Elias