Professora Adjunta na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas (FALE-UFAL). Possui duplo doutorado em Linguística, sob sistema de cotutela realizado pela Universidade Federal do Ceará (PPGLIN/UFC) e pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA/FCSH). Sua tese de doutoramento sobre modos de interação em contexto digital na perspectiva da Linguística Textual foi indicada ao Prêmio Capes de Teses 2023 pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará (PPGLIN/UFC). É Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (PPGLIN/UFC), com dissertação sobre interação escrita em contexto de uso da Aprendizagem Cooperativa. Tem especialização em Ensino de Língua Portuguesa pela Faculdade 7 de Setembro (Fa7), com monografia voltada para a inserção do audiolivro na sala de aula. Atuou como Analista de Qualidade Pedagógica Sênior em projeto de pesquisa do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais no Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (NEES/IC/UFAL). É membro dos grupos de pesquisa Protexto (UFC), Gramática & Texto (NOVA/FCSH), GETEL (UFAL) e GEDEALL (UFAL). Atua como editora assistente do Periódico de Linguística Entrepalavras. Recentemente, publicou, em co-autoria com o grupo Protexto (UFC), a obra Linguística Textual: conceitos e aplicações. Atuou como professora efetiva de Língua Portuguesa na Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC/CE) e como professora temporária de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Atuou também como pesquisadora e elaboradora de material didático para a educação básica no Centro de Excelência em Políticas Educacionais (Cenpe/FCPF) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Pesquisa nas seguintes áreas: Linguística Textual e Linguística Aplicada ao ensino de Língua Portuguesa.